Missão Covid – Saiba mais

Projeto gratuito visa fornecer um primeiro atendimento a que possuir os sintomas.


Por: Jornal Cidadã
Data: 18/ago/2020

Você sabe por quantos dias uma pessoa contaminada transmite o coronavírus (Sars-Cov-2)? Muitas pessoas nos procuram com essa dúvida. De acordo com estudos publicados por renomadas instituições científicas internacionais, a resposta sobre o período de incubação pode estar relacionada à intensidade dos sintomas:

– 30% das pessoas são assintomáticas, ou seja, não tem nenhum sintoma e por isso na maioria dos casos nem fica sabendo que já foi contaminado. Essas pessoas podem transmitir o vírus por até 14 dias.

– 55% das pessoas têm sintomas leves ou moderados e podem transmitir o vírus por até 21 dias.

– 10% das pessoas apresentam sintomas fortes, com necessidade de hospitalização, e podem transmitir o vírus por até 25 dias.

– 5% das pessoas têm sintomas muito graves, com necessidade de hospitalização e ventilação mecânica (respirador) em unidade de cuidados intensivos, e podem transmitir o vírus por até 25 dias.

Importante: a circulação desse vírus é muito recente e as formas de contágio ainda estão sendo estudadas, por isso apresentamos aqui apenas uma estimativa. Todas as formas de prevenção devem ser mantidas mesmo por quem já foi contaminado e passou da fase de contágio.

Se você precisa de atendimento, acesse www.missaocovid.com.br e faça seu cadastro para agendar uma consulta. Se você é médico e quer ser voluntário, acesse o site e faça o seu cadastro. Toda semana enviamos por e-mail conteúdos informativos relacionados à Covid-19 e também à saúde física e mental. Acompanhe, divulgue e siga também as nossas redes sociais!

Fonte: missaocovid.com.br