Imagem Divulgação

Estação Hospital São Paulo da Linha 5-Lilás apresenta a mostra “#AlagoasTeFazFeliz”

por Painel Cultural
em 06/jul/2021

As atrações naturais e culturais de Alagoas, estado da região Nordeste do Brasil, podem ser vistas na mostra “#AlagoasTeFazFeliz”, na Estação Hospital São Paulo, realizada pela Revista Fácil – do setor de turismo, lazer e negócios – em parceria com a ViaMobilidade, concessionária responsável pela manutenção e operação da Linha 5-Lilás de metrô.

Até o final de julho, o visitante pode conferir, em 20 fotografias, a natureza generosa da região, terra onde nasceu o escritor Graciliano Ramos (autor, entre outros livros, de “Vidas Secas”), o líder quilombola Zumbi dos Palmares, a psiquiatra Nise da Silveira e o cantor e compositor Djavan.

Chamam atenção nas fotografias – todas de autoria de fotógrafos alagoanos – os tons de verde e azul do mar da região. O emblemático Rio São Francisco, apelidado de Velho Chico por sertanejos, o maior rio inteiramente brasileiro, marca presença na mostra com seus imponentes cânions, no sertão, assim como cidades históricas. Entre os pratos da culinária local, estão fotos de pratos à base de sururu (um molusco), tapioca e a famosa caipifruta de ciriguela, bem consumida na região.

“Essa parceria é muito importante, pois temos a oportunidade de trazer para os passageiros da ViaMobilidade o trabalho de fotógrafos que, por meio de suas lentes mágicas, revelam as belezas únicas do nosso país, como as que existem em Alagoas”, diz Mário Pinho, diretor da revista Fácil Lazer & Negócios e curador da exposição.

“Além de um transporte seguro e confortável, a ViaMoblidade recebe com frequência, em suas estações, mostras como essa, que oferecem aos passageiros a oportunidade de ter contato com outras paisagens e cultura, ampliando seu conhecimento sobre o país e o mundo”, diz Juliana Alcides, gerente de Comunicação e Sustentabilidade da ViaMobilidade.

Serviço:
#AlagoasTeFazFeliz – Estação Hospital São Paulo – Linha 5-Lilás

Até dia 31 de julho

Ftonte:LLYC

Informações


Data: até 31/07/2021