Imagem Divulgação

Imigração suíça no Brasil é tema de mostra no metrô

por Painel Cultural
em 16/jun/2021

A ViaQuatro, concessionária responsável pela operação e manutenção da Linha 4-Amarela de metrô, em parceria com a Bela Vista Cultural, apresenta fatos e acontecimentos relevantes da história da imigração suíça no Brasil, em exposição inédita. Nas estações Faria Lima e São Paulo-Morumbi, até julho, o passageiro tem contato, por meio de painéis com fotos e textos, com a história de 200 anos da imigração dos suíços para o Brasil.

A mostra “Suíça – Brasil: 200 Anos de Imigração” apresenta informações sobre a presença desses europeus e seus descendentes no Brasil, com fotos do século XVI e dos dias de hoje. Nas imagens, acompanhadas de textos, é possível aprender sobre as principais colônias suíças e alguns de seus personagens relevantes.

A exposição deriva do projeto cultural de mesmo nome, realizado pela Bela Vista Cultural, editora e produtora. “Neste mês será lançado um livro pela Bela Vista Cultural com este tema da imigração suíça, que completou dois séculos em 2019, ano em que iniciamos a produção desta iniciativa”, diz Fábio Brito Ávila, editor e jornalista.

“Uma mostra como essa agrega conhecimento e cultura aos nossos passageiros”, diz Juliana Alcides, gerente de Comunicação e Sustentabilidade da concessionária.

Para evitar aglomerações, seguindo recomendações da Organização Mundial da Saúde, em breve a mostra estará também disponível nas páginas oficiais da concessionária no Facebook e Instagram: (https://www.facebook.com/viaquatroSP e https://www.instagram.com/viaquatrosp).

Serviço:

“Suíça – Brasil: 200 Anos de Imigração” – Linha 4-Amarela

  • Estação Faria Lima – até 30 de junho
  • Estação São Paulo Morumbi – de 3 a 31 de julho

Fonte: LLYC

Informações


Data: 16/06/2021 até 31/07/2021
/ viaquatroSP