Não há motivo para “Pânico” em Taboão da Serra, diz Secretária sobre coronavírus.

Em entrevista, a secretária de saúde disse que resultado de exame sairá apenas em 3 dias.

Por: Taboão Notícias

Em: 26 de fevereiro de 2020

Em entrevista coletiva concedida na quinta-feira, dia 27, a Dra. Raquel Zaicaner, Secretária de Saúde de Taboão da Serra, afirmou que a população não precisa entrar em pânico devido à suspeita do primeiro caso de coronavírus na região.

Segundo ela, a suspeita vem de um homem de 30 anos que voltou recentemente de uma viagem ao norte da Itália, local onde o vírus é encontrado, e teve coriza e  dor de garganta. O próprio paciente entrou em contato com a equipe de saúde informando o ocorrido.

Para a secretária, a prefeitura agiu de maneira correta ao seguir o protocolo previsto pelo Ministério da Saúde, mesmo o paciente não tenha manifestado um importantíssimo sintoma que é a febre. “Ele não tem um sintoma importantíssimo que seria a febre. Estamos lidando com caso com o máximo de zelo, uma vez que ele estava em Milão, onde já foram relatados vários casos. E eu não posso menosprezar uma autodeclaração, afinal ele procurou a nossa unidade relatando os sintomas e o local em que estava”, disse Zaicaner.

Ao final, Zaicaner procura acalmar a população e diz: “As pessoas não precisam sair de máscara, não deixar os filhos irem para a escola, faltar no trabalho. Hoje temos um caso confirmado no Brasil, se isso mudar, claro, que aí a conduta vai mudando. Mas não existe motivo para pânico, de forma alguma”.