Participe da pesquisa sobre intenção de volta às aulas presenciais em Taboão da Serra

Imagem: Site Prefeitura de Taboão da Serra

Objetivo é conhecer a opinião da dos pais de alunos da rede municipal.

Por: Taboão Notícias

Em: 6 de agosto de 2020

A volta às aulas presencias é um assunto que envolve grande responsabilidade, tanto do Poder Público, quanto das famílias. Por isso, a Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia (SEDUC) que saber a opinião dos pais e responsáveis pelos alunos sobre a retomada das aulas. Neste sentido, a SEDUC lançou na sexta-feira, 31 de julho, uma pesquisa para saber se os pais ou responsáveis mandarão ou não as crianças para as escolas públicas municipais quando as aulas voltarem. Para responder a pesquisa acesse www.educataboao.com.br ou, se preferir, clique aqui.

A pesquisa pode ser respondida em menos de um minuto e é essencial para a preparação das escolas e, assim, garantir a segurança dos alunos e dos profissionais da educação quando as aulas presenciais retornarem. Neste momento, a volta às aulas está prevista para o dia 8 de setembro, conforme orientações do plano de retomada gradual do Governo do Estado de São Paulo, o Plano SP.

Estudos remotos
Enquanto as aulas presenciais não retornam, a SEDUC investe em atividades remotas para assegurar que os alunos mantenham uma rotina de estudos e aprendizado. Por isso, a Secretaria está distribuindo a todos os alunos novas apostilas impressas e bimestrais do projeto “Estude em casa”. As apostilas abrangem as diversas áreas do conhecimento e foram desenvolvidas para cada fase escolar.

Os alunos também receberam jogos de raciocínio lógico da Mind Lab (Mente Inovadora) e uma coleção com 12 livros do Projeto Leitura. Somado a eles, ainda há as atividades propostas semanalmente através da plataforma EducaOnline, as aulas da TV Univesp e atividades complementares disponibilizadas nas redes sociais das escolas.

Fonte: http://ts.sp.gov.br/imprensa/noticias/educacao-lanca-pesquisa-de-intencao-sobre-volta-as-aulas-presenciais/