Prefeitura de Taboão da Serra não convoca os aprovados em concurso para Guarda Civil Municipal

Foto: Ricardo Vaz

Prazo para preenchimento de vagas encerra em abril de 2021.

Por: Taboão Notícias

Em: 2 de março de 2021

Os aprovados no concurso da Guarda Civil Municipal da cidade de Taboão da Serra, edital nº 04/2018, reclamam da demora para serem convocados pela prefeitura. O concurso ocorreu em 2018, sendo homologado em 16 de abril de 2019 e, faltando menos de 2 meses para o encerramento da validade do concurso, os candidatos cobram uma posição do prefeito.

O edital ofertou 60 vagas a serem preenchidas de imediato, além disso, um cadastro reserva, entretanto, apenas 44 candidatos tomaram posse. É importante mencionar que o STF decidiu que a Administração Pública tem o dever de nomear os candidatos aprovados dentro do número de vagas estipuladas no edital do certame.

Com a contratação de novos guardas municipais, a cidade de Taboão da Serra ficará mais segura e aumentará a sensação de segurança da população e, desta maneira, a prefeitura investirá para garantir a continuidade da redução dos indicadores criminais na cidade.

Diante disso, a prefeitura deve nomear os aprovados e preencher as 16 vagas restantes e nomear os aprovados para o cadastro reserva.

Fonte: gcmemfoco