Tóquio 2020 2021

Tóquio 2020 / Esportes Olímpicos / Badminton

Badminton


Ao contrário de outros esportes de rede, o badminton usa uma peteca em vez de uma bola. A peteca é um objeto cônico aberto formado por penas de ganso embutidas em uma base de cortiça arredondada. A velocidade com que este projétil se move é maior do que em qualquer outro esporte de raquete.

O badminton se tornou um esporte oficial nos Jogos Olímpicos de Barcelona de 1992. A competição em Tóquio 2020 consistirá em individuais masculinos e femininos, duplas masculinas e femininas e duplas mistas.

Uma partida consiste em jogos à melhor de três, com o primeiro jogador ou dupla a atingir 21 pontos vencendo o jogo. Se o resultado for 20 para todos, o lado que obtiver uma vantagem de dois pontos vence o jogo. Se a diferença for menor que dois, o jogo continua até que a diferença de dois pontos seja alcançada. Se o placar chegar a 29, o lado que chegar primeiro aos 30 vence o jogo.

Uma partida é ganha ao vencer dois jogos. Tanto o sacador quanto o recebedor podem ganhar um ponto ao vencer o rally.

Em eventos individuais, os jogadores são divididos em 12-16 grupos de três a quatro jogadores cada para uma série de partidas round-robin. O melhor jogador de cada grupo avança para as oitavas de final.

Em duplas, os jogadores são divididos em quatro grupos de quatro round-robin. Os dois pares mais bem classificados em cada grupo avançam para as quartas de final.

Fonte: https://tokyo2020.org/en/sports/badminton/