Tóquio 2020 2021

Tóquio 2020 / Esportes Olímpicos / Futebol

Futebol


No futebol americano, equipes de 11 jogadores competem para marcar gols, avançando a bola na baliza do oponente. Uma vez que tudo o que é necessário para jogar é uma bola, o esporte é praticado em todos os continentes. O futebol é jogado por mais de 250 milhões de pessoas em mais de 200 países e regiões.

As Leis do Jogo foram redigidas em Londres em 1863, em uma reunião da recém-fundada Associação de Futebol. A Copa do Mundo da FIFA, que ocorre a cada quatro anos desde 1930, é um grande evento que atrai altas avaliações da televisão em todo o mundo.

O futebol olímpico masculino, na verdade, tem uma história mais longa do que a Copa do Mundo FIFA: ele foi disputado em todos os jogos desde Paris 1900, com exceção de Los Angeles 1932. Até Los Angeles 1984, a participação era restrita a jogadores amadores. Agora, os Jogos são uma vitrine global para jovens talentos e a competição gera alto nível de interesse.

A ênfase nos jogadores jovens deve-se a uma regra, introduzida nos Jogos de Barcelona de 1992, que impunha a idade máxima de 23 anos. Desde Atlanta 1996, os times podem incluir três jogadores maiores de idade.

A competição feminina foi incluída nos Jogos de Atlanta 1996. Não há restrições de idade. A inclusão do futebol feminino no programa dos Jogos contribuiu muito para sua crescente popularidade e desenvolvimento em todo o mundo.

Fonte: https://tokyo2020.org/en/sports/football/