Tóquio 2020 2021

Tóquio 2020 / Esportes Olímpicos / Golfe

Golfe


O golfe consiste em lançar uma bola em uma série de buracos usando uma seleção de tacos e contando o número de tacadas necessárias para isso. Esporte oficial dos Jogos Paris 1900 e St. Louis 1904, o golfe desapareceu do programa até retornar ao Rio 2016.

Existem dois formatos principais de torneio: match play, em que dois jogadores competem um contra o outro buraco a buraco; e jogo por tacadas, em que o número total de tiros feitos é contado. O Stroke Play é usado nos Jogos, com os atletas jogando quatro rodadas de 18 buracos ao longo de quatro dias, totalizando 72 buracos. Participam 60 homens e 60 mulheres, com base no ranking mundial compilado pela Federação Internacional de Golfe.

Cada buraco recebe um número predeterminado de tacadas, dependendo do grau de dificuldade e do comprimento do tee ao green – por exemplo, três, quatro ou cinco. Diz-se que um jogador que consegue acertar a bola no buraco com aquele número de tacadas atingiu o par. Fazer isso com uma braçada a menos é chamado de birdie, enquanto fazê-lo com duas braçadas a menos é conhecido como uma águia.

Por outro lado, usar um golpe a mais do que o par é conhecido como bogey e dois golpes acima do par é um bogey duplo. É típico para um campo de golfe de 18 buracos ter um par de 72. Um jogador que termina com 71 tacadas em um campo de 72 par é considerado “um abaixo”, enquanto um jogador que termina o mesmo campo com 74 tacadas é disse ser ‘dois acabados’.

Fonte: https://tokyo2020.org/en/sports/golf/