Tóquio 2020 2021

Tóquio 2020 / Esportes Olímpicos / Handebol

Handebol


Equipes de sete jogadores passam e driblam a bola para dentro da quadra para arremessar a bola para o gol do adversário, o que acontece com frequência: os espectadores podem ver 60 gols ou mais em uma única partida.

O handebol foi criado e desenvolvido na Dinamarca, Suécia e Alemanha no final do século XIX. Originalmente jogado ao ar livre como handebol de campo, o esporte apareceu pela primeira vez nos Jogos de Berlim de 1936. A versão interna moderna fez sua estreia olímpica em Munique em 1972. A primeira competição feminina foi realizada nos Jogos de Montreal em 1976. O handebol tem sido destaque em todos os Jogos Olímpicos desde então. A Federação Internacional de Handebol (IHF), fundada em 1946, é o órgão administrativo e dirigente do handebol e do handebol de praia. A IHF tem 209 federações membros.

Doze equipes irão competir em competições masculinas e femininas em Tóquio 2020. As equipes começarão em uma fase de grupos com as oito melhores nações avançando para a fase eliminatória do torneio.

Fonte: https://tokyo2020.org/en/sports/handball/