Tóquio 2020 2021

Tóquio 2020 / Esportes Olímpicos / Triathlon

Triathlon


O triatlo é um esporte de resistência que combina natação, ciclismo de estrada e corrida de longa distância, realizados nessa ordem. Os eventos são realizados em várias distâncias, mas a ‘distância olímpica’ para homens e mulheres é uma natação de 1.500 metros, um passeio de bicicleta de 40 km e uma corrida de 10 km.

A corrida é concluída sem interrupções do início ao fim. Não há eliminatórias; os eventos masculinos e femininos consistem em uma única corrida. O primeiro atleta a cruzar a linha de chegada é o vencedor. Os medalhistas no evento masculino irão completar a distância em cerca de uma hora e 45 minutos, enquanto as mulheres de topo irão terminar em pouco menos de duas horas.

O esporte se desenvolveu nos Estados Unidos durante a década de 1970 e passou a fazer parte do programa olímpico nos Jogos de Sydney 2000, quando mais de meio milhão de espectadores alinharam-se nas ruas da cidade para torcer pelos atletas.

Um desenvolvimento empolgante para Tóquio 2020 é a inclusão de um novo revezamento misto, com equipes de dois homens e duas mulheres competindo em um triatlo de curta distância (300 m de natação, 8 km de bicicleta, 2 km de corrida) antes de marcar um colega de equipe para partir. Levando cerca de uma hora e 30 minutos para ser concluído, os atletas desfrutam do formato rápido e imprevisível, enquanto as multidões irão saborear a ação em movimento rápido e as ultrapassagens frequentes.

Fonte: https://tokyo2020.org/en/sports/triathlon/