Tóquio 2020 2021

Tóquio 2020 / Noticias / Apesar de vacinados, atletas serão testados diariamente em Tóquio 2020

Apesar de vacinados, atletas serão testados diariamente em Tóquio 2020

Imagem Divulgação

Por Tóquio 2020+1

Em 8 de maio de 2021

Foi com grande alegria que o Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio receberam a notícia da parceria do Comitê Olímpico Internacional com as fabricantes de vacinas contra a Covid-19, Pfizer e BioNTech, que garantirá que todos atletas, treinadores, funcionários, dirigentes e funcionários que participarão dos jogos, a imunização contra a Covid-19.

Apesar desta boa notícia, os atletas seguirão um rigoroso protocolo sanitário e serão testados diariamente, assim como todas as pessoas que tiverem contato direto com eles.

Este protocolo sanitário elaborado pelo COI, chamado de Playbook, traz diversas regras como: “Seguem proibidas a circulação pelas ruas de Tóquio, além de visitas a bares ou restaurantes da cidade. Os participantes precisarão realizar dois testes de Covid nas 96 horas anteriores antes de viajarem ao Japão. Terão que entrar na Vila Olímpica no máximo cinco dias antes de estrearem nos Jogos e terão que partir em até dois dias após encerrada sua competição.”

Fonte: https://www.olimpiadatododia.com.br/laguna-olimpico/328657-toquio-2020-atletas-vacinados-testados-diariamente/