Tóquio 2020 2021

Tóquio 2020 / Noticias / Seleção masculina de Rugby desiste de pré-olímpico e está fora de Tóquio

Seleção masculina de Rugby desiste de pré-olímpico e está fora de Tóquio

Por Tóquio 2020+1

Em 10 de maio de 2021

A seleção brasileira de rúgbi desistiu de participar do torneio pré-olímpico da modalidade, que será realizada nos dia 19 e 20 de junho, em Mônaco. O motivo alegado pela CBRu (Confederação Brasileira de Rugby) foi a pandemia do novo coronavírus. A equipe buscaria classificação para as Olimpíadas de Tóquio no evento, que dá uma vaga para a megacompetição, e, com isso, não tem chances de ir ao Japão.

Além do Brasil, a China também desistiu de disputar o qualificatório olímpico – somente dez seleções irão a Mônaco.

Por conta dos protocolos sanitários, atletas que atualmente não treinam pela seleção e que poderiam compor o elenco de Sevens estão sem disputar partidas oficiais há meses. Este fato trouxe preocupação ao departamento médico da CBRu pela possibilidade de lesionar atletas expostos a cargas excessivas sem a preparação adequada – disse a CBRu, em nota.

A decisão foi tomada em conjunto com o COB (Comitê Olímpico do Brasil). A seleção brasileira feminina de rúgbi sevens já estava classificada para as Olimpíadas.

Fonte: https://globoesporte.globo.com/olimpiadas/noticia/selecao-masculina-de-rugbi-desiste-de-pre-olimpico-e-esta-fora-de-toquio.ghtml