Primeiro evento teste de corrida em SP

Postado por Viva Melhor em 01/set/2020


Uma das áreas mais afetadas com a pandemia do novo coronavírus, os eventos de corrida de rua procuram estabelecer protocolos de segurança que animem o poder público a autorizar a volta da realização das provas e também demonstrar aos corredores que é seguro retomar a rotina de participação nestes eventos.

Após a criação de uma associação nacional das empresas de organização foi criado um protocolo respeitando as normais sanitárias vigentes no cenário atual e, neste fim de semana, aconteceu o primeiro evento teste para avaliar o que está sendo proposto.

Uma corrida de 3 km com 43 participantes convidados foi realizada na cidade de São Vivente com o intuito de testar a teoria, verificar necessidades de adaptações e apresentar a proposta a imprensa.

Há o interesse em realizar outro evento teste, desta vez na cidade de São paulo, para 100 convidados mas, isto ainda necessita de autorização da prefeitura.

Já a realização de eventos com inscrições ainda tem data incerta, pois, o Plano São Paulo do governo do estado só autoriza a realização destes tipos de eventos 28 dias após a região estar na fase verde e, neste momento, nenhuma região encontra-se nesta fase.