Seleção internacional de OSC que trabalham com mulheres

Iniciativa faz parte da campanha "Inform Women, Transform Lives" e oferece US$ 10 mil para as organizações que atuam com mulheres no município

10 de agosto de 2021

A fundação estadunidense The Carter Center está com chamamento aberto para Organizações da Sociedade Civil (OSC) que trabalham com mulheres para desenvolver um projeto sobre a importância do acesso à informação para as mulheres. A fundação oferece o valor de 10 mil dólares para a realização do projeto durante seis meses – entre setembro de 2021 e fevereiro de 2022.

As propostas devem ter como o foco o valor do acesso à informação para as mulheres, trabalhando a conscientização do público alvo sobre este direito. Para participar do chamamento, as organizações devem enviar documentos como uma proposta narrativa e o orçamento para o projeto, para o e-mail informwomen@cartercenter.org até 21 de agosto de 2021. O assunto da mensagem deve ser “Submission of Proposal” (Apresentação de Proposta): CIDADE”. A candidatura não deve exceder 5 páginas e deve ser encaminhada em inglês.

Clique aqui para acessar todas informações sobre o chamamento.

Esta iniciativa faz parta da campanha global “Informe Mulheres, Transforma Vidas”. Junto com outras 12 cidades de todo o mundo, São Paulo participa desta campanha global, promovida pelo The Carter Center. Na capital paulista, a campanha é desenvolvida por meio de um grupo de trabalho intersecretarial formado pelas Secretarias Municipais de Relações Internacionais e de Direitos Humanos e Cidadania, pelas equipes de Governo Aberto de São Paulo e da Controladoria Geral do Município, e busca visibilizar informações relacionadas ao combate à violência contra mulher.

Fonte: Prefeitura de São Paulo