Conselheira de Biden diz que campanha segue em frente após debate

Fonte: CNN | 29/Jun/2024


Print Friendly, PDF & Email

A conselheira sênior da Casa Branca, Anita Dunn, admitiu que o desempenho do presidente americano Joe Biden durante o primeiro debate presidencial presidencial dos EUA foi medíocre, mas destacou as conquistas de seu governo desde que assumiu o cargo e argumentou que ele é o melhor candidato para derrotar o ex-presidente Donald Trump.

“Eu tenderia a dizer que não foi o seu maior debate, mas são 90 minutos numa campanha e numa administração, onde ele conseguiu coisas enormes – então talvez não tenha sido um grande debate, mas ele tem sido um grande presidente”, disse Dunn em entrevista à MSNBC.

Ela disse que Biden é o único candidato que pode derrotar Trump em novembro.

“O presidente é a única pessoa que já derrotou Donald Trump e fará isso de novo. E agora, estamos todos trabalhando juntos nisso”, disse ela.

Dunn também disse que a campanha de Biden está focada em transmitir ao povo americano a mensagem sobre como Biden deseja preservar o direito ao aborto e se preocupa com uma série de questões como a imigração.

Os comentários de Dunn ocorrem após preocupação generalizada entre legisladores e doadores democratas após o desempenho instável de Biden no debate. O conselho editorial do New York Times também apelou a Biden para abandonar a corrida presidencial na sexta-feira.

O próprio Biden reconheceu seu fraco desempenho na sexta-feira, durante um comício de campanha mais enérgico na Carolina do Norte, dizendo: “Eu sei que não sou um jovem. Não ando tão facilmente como antes. Não falo tão bem como antes. Não debato tão bem como antes, mas sei o que sei: sei dizer a verdade. Eu diferenciar o certo do errado. E eu sei como fazer esse trabalho. Eu sei como garantir que as coisas sejam feitas”.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Conselheira de Biden diz que campanha segue em frente após debate no site CNN Brasil.

Este conteúdo foi originalmente publicado no site “https://www.cnnbrasil.com.br/"
Clique no link para conhecer o site.