Itália, irreconhecível, perde da Suíça e adia o sonho do tri da Eurocopa

Fonte: Torcedores | 29/Jun/2024


Print Friendly, PDF & Email

Azzurra não suporta pressão dos Rossocrociati que vão às quartas de final da competição europeia         

A Itália perdeu para a Suíça por 2 a 0 pelas oitavas de final da Eurocopa 2024, no Estádio Olímpico de Berlim, palco de boas lembranças para os italianos, que venceram ali a Copa do Mundo de 2006 contra a França e conquistando o quarto título mundial da Azzurra.

Na Eurocopa, a seleção italiana já conquistou o título por duas vezes: em 1968 e na última edição, disputada em 2021, e lutavam pelo tri da competição europeia. Os italianos também foram vice-campeões nas edições de 2000 e 2012.

Do outro lado, a Suíça disputando sua sexta edição do torneio, agora iguala sua melhor participação, que foi em 2020, quando também chegou nas quartas de final, mas foi eliminada pela Espanha.

O jogo de hoje teve um primeiro tempo bem disputado com a Azzurra não mostrando o seu futebol, em compensação, a seleção suíça surpreendendo e sendo soberana na etapa inicial.    

Aí, merecidamente, aos 36 minutos os Rossocrociati com Ndoye aparecendo pelo meio, tocando para Vargas que deu passe para Freuler, que dominou e chutou forte no canto de Donnarumma, fez 1 a 0.

No segundo tempo a Itália não consegue a reação esperada por seus torcedores

Nem deu tempo de uma reação, e os torcedores da Itália, em maioria no estádio, viram logo aos dois minutos o segundo gol da seleção suíça com o atacante Vargas.

Na jogada do gol, a Itália errou na saída de bola e entregou a bola para Suíça, e aí, com troca de passes, Vargas recebeu e chutou de dentro da área, com a bola entrando no ângulo de Donnarumma. Um golaço para ampliar o placar.

Depois, a Suíça trocou passes, colocou os italianos na ‘roda’ e fez o tempo passar para seguir para as quartas de final da Eurocopa.

A Itália ficou totalmente ‘vencida’, sem poder de reação, e como no primeiro tempo, pouco fez para merecer seguir na competição europeia.     

   

Este conteúdo foi originalmente publicado no site “https://www.torcedores.com/"
Clique no link para conhecer o site.