Tostão crava camisa 10 que dá gosto de assistir no Brasil: “Brilhante”

Fonte: Torcedores | 29/Jun/2024


Print Friendly, PDF & Email

Ex-jogador da seleção brasileira exalta meio-campista que tem sido destaque nesta temporada

Passadas 12ª rodadas do Brasileirão Série A, algumas equipes chamam a atenção de Tostão, ex-atleta profissional dos mais geniais da história do futebol brasileiro. Em coluna publicada na Folha de S.Paulo, ele repercutiu a boa vitória do Cruzeiro por 2 a 0 sobre o Athletico, quarta, no Mineirão, confirmando assim o bom momento da Raposa na temporada.

Exaltando o poderio ofensivo do time celeste, o tricampeão do mundo destacou Matheus Pereira, que sem querer foi autor de uma linda assistência para o gol de Gabriel Verón.

“O Cruzeiro adotou mais uma vez uma estratégia parecida com uma que, às vezes, o Real Madrid utiliza do meio para frente. O Cruzeiro jogou com um trio de meio-campistas, sem centroavante, dois pontas rápidos e com o brilhante Matheus Pereira adiantado pelo centro“, afirma Tostão.

“Ele voltava para receber a bola e deixava espaços para os pontas entrarem em diagonal, como no primeiro gol marcado por Verón, após um belíssimo passe de primeira de Matheus Pereira”, acrescentou.

Esbanjando humildade, o meia do Cruzeiro admitiu que o passe de calcanhar para Verón ocorreu por acaso. A linda assistência chamou de quem assistiu à partida, mas o próprio declarou que a jogada não foi pensada.

“A verdade é que eu ia dominar (risos). Mas, como costumo dizer, quando a fase está boa, você pode até errar o domínio que às vezes vai dar em gol. Às vezes pode não dar também, isso é de momento”, disse na zona mista, mas destaca.

“Foi assistência, né (risos). O importante é que foi gol. Nós trabalhamos essa jogada depois do dia em que chegamos da Bahia, então saiu bem como queríamos”, concluiu.

Elogiado por Tostão, Matheus Pereira renova contrato com o Cruzeiro

Após dias de angústia por parte dos torcedores do Cruzeiro, Matheus Pereira, enfim, assinou a renovação de contrato até 2026. Segundo informações do ge.com, o clube mineiro pagará cerca de € 5 milhões (cerca de R$ 30 milhões na cotação atual) ao Al Hilal, da Arábia Saudita.

“Vou ficar. Tá garantido. Tá fechado já. Fico até 2026“, garantiu ele dias antes de oficializar a assinatura.

Este conteúdo foi originalmente publicado no site “https://www.torcedores.com/"
Clique no link para conhecer o site.