Zico elege clube com status diferenciado no Brasileirão: “Estrutura das melhores”

Fonte: Torcedores | 29/Jun/2024


Print Friendly, PDF & Email

Ídolo do Flamengo também fez ressalva dos problemas recorrentes do futebol brasileiro

Zico vê com bons olhos o projeto do Red Bull Bragantino. Atravessando um processo de transformação, o Massa Bruta subiu de patamar e se encontra na posição de equipes emergentes no Brasil. Neste cenário, levando em conta a força extracampo, o Galinho vê o time de maneira diferenciada pela atenção dentro e fora dos gramados.

Vice-campeão da Sul-Americana de 2021, o Red Bull Bragantino busca o primeiro grande título desde a mudança no controle do clube. Diante disso, Zico alertou que os investimentos feitos precisam de um retorno à altura.

“O Bragantino montou uma estrutura das melhores no Brasil. Todo investimento feito tem que ter um retorno. Eles estão empenhados.”, disse Zico, no programa Resenha do Galinho.

Opinando sobre o Brasileirão, Zico acredita que existe um problema envolvendo a valorização do campeonato. Como a disputa segue em andamento durante a Copa América, o cenário é totalmente reprovado pelo ex-jogador, tendo em vista os desfalques causados no Flamengo, Palmeiras e outros clubes.

“Eles próprios desvalorizam a competição. A Copa América é fora e tem times com jogadores em outras seleções. O Flamengo tem jogadores nas seleções chilena e uruguaia, e o Brasileiro não para. Ele continua. Isso é ruim para o campeonato. Os times vão ficar sem os melhores jogadores. É só no Brasil. Em nenhum lugar que tem Data Fifa não se para no campeonato nacional.”, afirmou.

Zico lamenta saídas no Brasileirão

Incompatível com o calendário europeu, o Brasileirão costuma sofrer perdas no meio do campeonato. Lembrando o caso de Endrick, contratado pelo Real Madrid, Zico vê o período de transferências como outro problema na competição.

“Aqui no Brasil temos dois problemas por causa da diferença de calendário. Um é a Data Fifa que continua tendo jogos e o outro é a abertura para transferências. O Endrick vai jogar até o meio do ano no Palmeiras e depois vai para o Real Madrid. Esse é um grande problema.”, opinou.

Este conteúdo foi originalmente publicado no site “https://www.torcedores.com/"
Clique no link para conhecer o site.