Junho Vermelho - Doe sangue, doe vida

Imagem Divulgação

Estação São Paulo-Morumbi recebe a mostra “Todas as mulheres”

por Painel Cultural
em 07/mar/2021

Com o propósito de sempre levar modalidades artísticas e culturais diversas às pessoas que circulam por suas estações, a ViaQuatro, concessionária responsável pela operação e manutenção da Linha 4-Amarela de metrô, em parceria com a Galeria VerArte, de Vera Simões, apresenta, na Estação São Paulo-Morumbi, a mostra “Todas as mulheres”.

Dez artistas mulheres expõem imagens impressas de suas obras, apresentadas originalmente em suportes diversos, como pintura, bordado, escultura, fotografia. Elas retratam outras mulheres – 20 no total – conhecidas e anônimas. O resultado pode ser visto em uma série de dez painéis. “No conjunto, a exposição expressa a união das artistas: além de mulheres, todas demonstram seu estilo, seu envolvimento com o seu tempo presente e sua arte”, diz Vera Simões, curadora.

As artistas são: Doris Geraldi, Gaby Alves, Gina Castelo Branco, Leila Lagonegro, Lícia Pacífico, Maria Eugênia Nabuco, Roberta Bottcher, Rosa Rossetti, Vera Resende e Zina Kossoy.

“A iniciativa é uma homenagem à mulher no mês dedicado às suas lutas e conquistas, e integra outras ações que a ViaQuatro promove em suas estações com o objetivo de levar arte e cultura aos seus clientes”, afirma Juliana Alcides, gerente de Comunicação e Sustentabilidade da ViaQuatro.

A mostra pode ser vista também no perfil da ViaQuatro no Facebook (https://www.facebook.com/ViaQuatroSP).

 

Serviço

Exposição “Todas as mulheres”

Estação São Paulo-Morumbi: de 1 a 31 de março

 

Fonte: LLYC

Informações


Data: 01/03/2021 até 31/03/2021
/ ViaQuatroSP