Junho Violeta - Contra a violência ao idoso

Em Londres, duas das três melhores marcas do mundo

Postado por Viva Melhor em 29/abr/2019


O ano de 2019 foi especial para a maratona de Londres já que seus vencedores conquistaram suas vitórias com grandes tempos na história da mítica prova.

No masculino, o principal destaque foi para a vitória de Eliud Kipchoge, o queniano que domina a distância nos últimos anos e, além de recordista mundial, é apontado por muitos especialistas como o melhor maratonista de todos os tempos.

A marca de 2h02min38 é a segunda mais rápida de toda a história e conferiu o bicampeonato para Kipchoge além da quarta vitória na prova britânica.

Mas, se já era esperado um grande desempenho do queniano, uma grata surpresa foi o desempenho do etíope Mosinet Geremew que chegou na segunda colocação com 2h02min55 e estabeleceu a terceira melhor marca de todos os tempos.

A decepção do evento ficou para o corredor britânico Mo Farah. Após grande expectativa criada para o confronto, Farah não se mostrou capaz a sequer ameaçar o domínio de Kipchoge, terminando na quinta colocação, mais de três minutos atrás do vencedor, com o tempo de 2h05min39.